_iPad

iFixit desmonta o iPad Mini: tão difícil de consertar quanto o iPad grande

A última vítima do iFixit foi o iPad Mini. O site, conhecido por desmontar todo e qualquer gadget que é lançado, fez o serviço com o pequeno tablet da Apple. A conclusão? A exemplo do irmão mais velho, esse cara aqui também é difícil de consertar. Talvez a maior curiosidade do processo todo foi a […]

Alto-falantes do iPad Mini.

A última vítima do iFixit foi o iPad Mini. O site, conhecido por desmontar todo e qualquer gadget que é lançado, fez o serviço com o pequeno tablet da Apple. A conclusão? A exemplo do irmão mais velho, esse cara aqui também é difícil de consertar.

Talvez a maior curiosidade do processo todo foi a descoberta de alto-falantes estéreo. Em um anúncio do Kindle Fire HD, a Amazon dizia que essa era uma característica exclusiva do seu produto e que o iPad Mini possuía um alto-falante mono — como o iPad maior. Não é o caso, pois, e parece que isso só foi possível graças ao novo (e mais compacto) conector Lightning que, por sua vez, é soldado na placa lógica. O antigo, de 30 pinos, não era, o que facilitava a substituição.

No geral, o iPad Mini é tão difícil de desmontar e reparar quanto os outros iPads. A Apple usa muito adesivo para juntar as partes, o que dificulta a reposição. Bem diferente de Nexus 7 e Kindle Fire HD, mais amigos de quem gosta de consertar seus gadgets sozinho.

O resultado do processo, que você confere na íntegra no link ao lado, não é surpreendente. Com a miniaturização das coisas e o sacrifício da “reparabilidade” em prol de equipamentos mais finos, leves e integrados, é o preço que se paga — e, dependendo do que quebrar, um preço bem salgado. [iFixit via The Verge]

Sair da versão mobile