_Amazon

O (possível) smartphone da Amazon: iPhone na frente, Nexus 4 na traseira

Os boatos de que a Amazon lançará um smartphone em breve estão se multiplicando. Foi só nas últimas semanas que começaram a surgir imagens (aparentemente) reais do dispositivo. No entanto, elas mostram o dispositivo em um case, para esconder o verdadeiro design – que, segundo o BGR, é o da imagem acima. Na frente, há […]

Os boatos de que a Amazon lançará um smartphone em breve estão se multiplicando. Foi só nas últimas semanas que começaram a surgir imagens (aparentemente) reais do dispositivo. No entanto, elas mostram o dispositivo em um case, para esconder o verdadeiro design – que, segundo o BGR, é o da imagem acima.

Na frente, há muitos elementos que lembram o iPhone. O formato geral do aparelho, as bordas chanfradas, e a parte inferior – tudo evoca o design usado pela Apple há anos. Mas no outro lado, ele lembra… o meu Nexus 4!

Claro, há algumas coisas únicas aqui. Na parte frontal, você pode ver as quatro câmeras que supostamente vão monitorar seu rosto para a tela exibir imagens 3D. Também há um botão físico Home, mas estranhamente nada de Voltar ou Multitarefa/Menu. Será que a Amazon preferiu colocá-los no software, como faz nos tablets Kindle Fire?

Rumores dizem que o “Kindle Phone” terá processador Snapdragon e 2 GB de RAM, mais uma tela de 4,7 polegadas com resolução 720p. E segundo o BGR, a Amazon pretende lançar um plano chamado Prime Data para quem comprar seu smartphone. Seria algo restrito aos EUA, em acordo com a operadora AT&T, permitindo streaming gratuito de música e vídeos da Amazon.

Não há como ter certeza se estas são realmente imagens da Amazon, nem se elas são recentes. Mas o BGR tem um bom histórico quando se trata de prever hardware da Amazon, então há uma boa chance de que este é o aparelho real. O Wall Street Journal diz que o smartphone será lançado em setembro. [BGR]

Sair da versão mobile