_Google

Você vai poder usar uma imagem de fundo no Google Meet para esconder a bagunça

Google coloca recurso igual ao do Zoom e ao do Skype no Meet. Usuário também vai poder borrar o fundo para esconder sua casa.

Uma bela imagem de um escritório para usar de plano de fundo. Nada além disso.

Nesses tempos de trabalho de casa, você já deve ter passado por esta situação: a reunião por vídeo começa daqui a cinco minutos mas seu escritório, quer dizer, seu quarto está uma bagunça. Se era no Zoom ou no Skype, ainda dava um jeito de disfarçar, mas no Meet não tinha solução. Agora, porém, isso vai mudar: o aplicativo de videoconferência do Google vai ganhar a opção de planos de fundo customizados.

https://gizmodo.uol.com.br/wp-content/blogs.dir/8/files/2020/10/Change-background-Meet.webm

A novidade foi anunciada no blog de atualizações do Google Workspace, novo nome do antigo G Suite. O recurso de trocar o plano de fundo por uma imagem se junta a outras ferramentas liberadas recentemente no aplicativo, como borrar o que está atrás do usuário e filtrar ruídos que atrapalham a conversa (a reforma no vizinho é outro problema grave das reuniões remotas).

Uma grande vantagem, aliás, é que o Meet vai ter esses recursos mesmo sendo usado direto no navegador, o que não acontece com o Zoom, por exemplo.

O recurso vai ser liberado nas próximas semanas. Para empresas que têm o Workplace e usam o canal Rapid Release, que libera atualizações mais rápido, ele começa a ser distribuído nessa sexta e pode levar até sete dias para aparecer. Para os demais usuários, incluindo contas pessoais, a distribuição começa em 6 de novembro e também pode levar sete dias para estar disponível.

O Google já tem até um guia ensinando como usar a novidade. E você pode achar outros planos de fundo tão bons quanto o que nós usamos neste link.

Sair da versão mobile