_Aplicativos

Imagens da App Store do Windows 8 começam a aparecer

Meio atrasada – mas antes tarde do que nunca – na disputa das app stores, a Microsoft anuncia seu competidor: imagens da Windows 8 App Store começaram a aparecer, o desafiante da empresa para rivalizar com a Mac App Store da Apple. A decisão da Microsoft de usar a frase “App Store” é previsível, visto […]

Meio atrasada – mas antes tarde do que nunca – na disputa das app stores, a Microsoft anuncia seu competidor: imagens da Windows 8 App Store começaram a aparecer, o desafiante da empresa para rivalizar com a Mac App Store da Apple.

A decisão da Microsoft de usar a frase “App Store” é previsível, visto a sua insistência em torno do registro do nome “App Store” pela Apple, acusando de ser muito genérico, ou de ter sido impresso em letras muito pequenas, ou seja lá por qual bobagem eles estão brigando em Cupertino essa semana, mas dessa vez eles foram corajosos. A Apple não tem medido esforços sobre querer proteger sua marca registrada, chegando a processar a Amazon por causa de sua Appstore e mesmo uma pouco conhecida “Adult App Store” na busca de ter controle total da frase.

Alguns foram rápidos em apontar as semelhanças entre a interface da Microsoft e de seus competidores mais diretos, Apple e Ubuntu, mas será que existem tantas maneiras assim de montar uma app store dedicada? O que também chama atenção no design é quão bem a Windows App Store se mistura com o próprio Windows. Em um primeiro momento, ela pode ser facilmente confundida com uma pasta do sistema.

Enquanto nós tentamos nos segurar até que vejamos os detalhes completos sobre os recursos e funcionalidades da loja, essas imagens devem ser mais do que suficientes para que qualquer entusiasta do Windows fique aguardando ansiosamente uma loja de aplicativos centralizada. [ZDNet]

Sair da versão mobile