O Project Pink é o celular secreto da Microsoft – sua primeira grande jogada em telefones desde o lançamento do iPhone. Eis as primeiras imagens dos aparelhos Pink, o Turtle e o Pure.

Esses telefones serão feitos pela Sharp, que dividirá o branding com a Microsoft. A Sharp fabricou o hardware do Sidekick para a Danger, que foi comprada pela Microsoft há quase dois anos. O Pink será voltado principalmente para o mesmo mercado do Sidekick.

O relacionamento anterior entre a Danger e a Sharp é a única razão que conseguimos imaginar para explicar por que a Microsoft pegou a Sharp para os novos telefones e por que eles parecem tanto uns Sidekicks remixados. (Ou seja, meio toscos.)

O design do hardware passa uma impressão “jovem”: o Turtle parece um Palm Pre gordo para crianças, enquanto o Pure é um slider padrão, e os dois são claramente feitos de plástico. Tudo parece ser meio redondo, graças aos ângulos suaves e às teclas circulares.

Correm notícias de que os aparelhos Pink incluirão serviços do Zune e terão a sua própria loja de aplicativos – assim, podem ser as coisas mais próximas que teremos de um telefone Zune. Veremos se serão próximas o suficiente nos próximos meses, mas essas são as únicas informações que a nossa fonte permitiu publicar com segurança por enquanto.