O app iBook 2 da Apple vem com alguns detalhes de mídia bem interessante em seu pacote. Desenvolvedores encontraram imagens escondidas em alta resolução que parecem terem sido desenvolvidas para uso em tela de alta resolução — mas o iPad 2 não tem isso. Mais uma evidência de que o iPad 3 terá?

A imagem é marcada com um “@2x” no nome do arquivo e com resolução de 2.048×1.536 pixels, ela tem o dobro da resolução padrão do iPad 2. No entanto, a imagem teria 260 pixels por polegada (PPI). Ainda não são os 300PPI dos últimos dois iPhones — que a Apple chama de Retina display — mas é denso o bastante para enganar seus olhos à distância.

Esse não é o primeiro vazamento de imagens @2x da Apple. Uma versão anterior do iBooks (1.1) incluía imagens similares em 2010, o que levou muitos a cogitar que o iPad 2 teria a Retina display. Ou seja, será que a Apple prepara algo surpreendente para o iPad 3 ou alguum desenvolvedor do iBook está brincando conosco? [MacRumors – Arte feita com base em imagens do 9to5Mac]