O Wall Street Journal diz que o Google lançará um smartphone Nexus com tela de 5,9 polegadas ainda este mês. Outros rumores afirmam que isso vai acontecer ainda esta semana. Por isso, os vazamentos não param.

Evan Blass, dono da famosa conta @evleaks – que costumava vazar imagens e detalhes com uma precisão incrível – diz que este é o próximo Nexus:

A novidade aqui é a cor azul, incomum para a linha Nexus: geralmente, eles estão disponíveis apenas em preto ou branco. Será que veremos algo próximo ao Moto Maker para ele?

No início do mês, o Android Police vazou as fotos abaixo, do que seria o próximo Nexus sendo usado em público. Os detalhes se encaixam: ambos rodam Android L, têm alto-falantes frontais e seus botões de volume e liga/desliga estão em posições semelhantes.

nexus x commuting android police

No final de setembro, vimos duas imagens basicamente confirmando que o próximo Nexus – que pode se chamar Nexus X – tem quase o mesmo design do novo Moto X, porém é maior.

As especificações, no entanto, devem ser mais poderosas: tela Quad HD (2560 x 1440 pixels), câmera traseira de 13 MP que gravaria vídeo 4K, processador Snapdragon 805, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e bateria de 3.200 mAh.

Em outro vazamento recente, surgiram novos anúncios publicitários do Android. Usuários do Reddit descobriram os três vídeos abaixo, postados no YouTube pelo Droid Life.

Todos contam com versões do Bugdroid – o mascote oficial do Android – e terminam com o slogan “Be together, not the same”. Um dos anúncios também mostra um smartphone enorme. Será um indício de que veremos o Nexus X em breve? [@evleaks; Android Police via Slashgear; Droid Life via Verge]

Celular gigante

Uh, tererê!

This is how we do it

Imagem inicial por Android Police