O smartphone do Google, Pixel 3, só deve ser lançado daqui uns dois meses, mais ou menos – quer dizer, se eles seguirem o cronograma dos anos anteriores. Com a proximidade do anúncio, o vazamento de fotos do aparelho está se intensificando. No finalzinho de julho, vimos uma outra unidade do Pixel 3 XL com um baita entalhe na tela.

• Fotos vazadas do Pixel 3 mostram um “recorte” imenso na tela
• Já estão especulando a aparência do Pixel 3 e do Pixel 3 XL

Agora, um blogueiro ucraniano publicou em seu canal do Telegram mais imagens do Pixel 3 XL. Segundo ele, trata-se de uma versão “pré-lançamento”. Apesar disso, a aparência não deve mudar tanto até o anúncio oficial, que deve acontecer em algum momento de outubro.

Na traseira, não há grandes novidades. Na parte frontal, as imagens parecem confirmar o que já vimos: um dos entalhes mais feios em smartphones até agora.

O conteúdo da tela parece confirmar que o aparelho virá com o Android 9 Pie rodando em um processador Qualcomm de oito núcleos – provavelmente o Snapdragon 845 – e GPU Adreno 630. A tela terá resolução de 1440 x 2960 pixels.

Outro destaque desse vazamento é o conteúdo da caixa do aparelho. Aparentemente, o Pixel 3 XL virá com um fone de ouvido com conector USB-C. Isso significa que os consumidores não ficarão dependentes do adaptador enorme do plug de 3,5 mm para USB-C, presente nos atuais smartphones do Google. Apesar da adição, o tal adaptador ainda estará na caixa, para contemplar usuários de fones de outras marcas.

[Android Police, The Verge]