A Huawei prepara o lançamento do seu novo modelo topo de linha para a próxima semana. No dia 26 de março, o Huawei P30 e P30 Pro devem dar as caras e, se a propaganda da fabricante não for exagerada, “reescrever as regras da fotografia“. Nesta quinta-feira (21), o pessoal do MySmartPrice e o @evleaks vazaram algumas imagens dos smartphones, além de apontar algumas das possíveis especificações.

De acordo com as fontes do MySmartPrice, os smartphones terão o processador Kirin 980, sensor de impressão digitais na tela e um sistema de quatro câmeras na traseira. O grande diferencial desses aparelhos será um sistema de zoom óptico que utilizará a mecânica de um periscópio – o P30 terá zoom óptico de 5x, enquanto o P30 Pro terá zoom de 10x.

Imagem promocional mostra Huawei P30 de frente e de costas Imagem: MySmartPrice

A informação sobre o zoom nem é rumor. O vice-presidente de marketing de produtos da Huawei revelou a característica para o Android Central no começo deste mês.

As imagens publicadas também mostram a gama de cores que será disponibilizada: preta, vermelha e dois diferentes tons de azul. Aparentemente, a opção vermelha será exclusiva do P30 Pro. Inclusive, a única forma de diferenciar as duas versões é olhando para o módulo da câmera: enquanto a versão Pro tem o flash ao lado dos sensores, a versão padrão os deixa imediatamente abaixo.

Um alto-falante da Sonos também aparece nas imagens promocionais – provavelmente algum tipo de promoção de pré-venda.

O evento de lançamento do Huawei P30 acontecerá no dia 26 de março em Paris, na França.