_Samsung

Imagens vazadas mostram como será o novo aparelho dobrável da Samsung

Comparado ao Razr da Motorola, parece que a Samsung está buscando algo um pouco mais minimalista para o seu novo aparelho dobrável.

Captura de tela: Samsung

Tecnicamente, a Samsung ainda não deu um nome oficial a ele, então as pessoas estão chamando de Galaxy Fold 2. E agora, graças a um usuário do Weibo, podemos ver as melhores imagens do próximo telefone dobrável da Samsung.

No início desta quinta-feira (19) no Weibo, o usuário Wang Ben Hong publicou uma série de fotos relativamente detalhadas mostrando o Galaxy Fold 2 de quase todos os ângulos. Comparado ao Razr da Motorola, parece que a Samsung está buscando algo um pouco mais minimalista. Em vez de um grande queixo na parte inferior do telefone, o Galaxy Fold 2 ostenta o que parece ser um corpo um pouco mais grosso e arredondado, além de uma moldura fina ao redor de sua tela flexível e uma câmera de selfie no topo.

[foo_gallery]

No exterior da metade superior do telefone, há também duas câmeras viradas para fora e uma pequena segunda tela para verificar rapidamente a hora e possivelmente ver notificações, mas é só isso.

Estranhamente, esse visual simplificado pode acabar sendo um dos maiores problemas do Fold 2. Comparado ao Razr novo, com a sua tela com notch e parte inferior volumosa, o Fold 2 carece de um pouco de personalidade. O design mais equilibrado do Galaxy Fold 2 será quase certamente melhor para usar o telefone no modo paisagem do que o nostálgico Razr, mas não gera nenhuma lembrança ou sentimento de saudosismo em relação a telefones do passado.

Dito isso, com relatos afirmando que o Galaxy Fold 2 começará em menos de US$ 1.000 – US$ 500 a menos que o novo Moto Razr – o estilo menos emocionante do Fold 2 pode não ter importância. Para muitas pessoas, a simples capacidade de dobrar o telefone ao meio e ajustá-lo confortavelmente nos bolsos da calça (especialmente as mulheres cujas roupas frequentemente têm bolsos pequenos demais para serem úteis) é o necessário para escolherem algo como o Fold 2, em vez de um aparelho mais tradicional que parece um sanduíche de vidro.

Quanto ao vinco do Galaxy Fold original, as imagens não mostram detalhes suficientes para dizer se isso será um problema ou não. No entanto, como o novo Moto não possui um, eu ficaria surpreso ao ver isso no telefone dobrável de segunda geração da Samsung.

E enquanto o Galaxy Fold 2 parece um pouco mais grosso que o próximo Moto Razr, isso pode lhe dar outras duas pequenas vantagens sobre o Razr: abertura mais fácil com uma mão e um espaço extra para bateria – o que tem sido uma preocupação para alguns, depois que a Motorola revelou que o novo Razr contará com uma bateria relativamente pequena de 2510 mAh.

Ainda assim, é um pouco cedo para fazer julgamentos reais, mas, digamos que os dois telefones acabem custando um valor semelhante, qual você escolheria?

Sair da versão mobile