_Samsung

Imagens vazadas apontam que próximo smartphone da Samsung se chamará Galaxy S20

Novos vazamentos apontam que Samsung deve deixar o nome Galaxy S11 de lado e chamar seu próximo smartphone topo de linha de Galaxy S20.

Imagem vazada da traseira do Galaxy S20

Detalhe de traseira do Galaxy S20+ em imagem obtida pelo XDA Developers. Crédito: XDA Developers

A Samsung marcou um evento para falar sobre seu próximo smartphone da série S para o dia 11 de fevereiro. Se fosse seguir a regra que vigorou até então, seria Galaxy S11. No entanto, novos vazamentos indicam que a empresa sul-coreana vai pular um monte de números e ir direto para o Galaxy S20.

Obtidos pelo XDA Developers, os vazamentos dão uma ideia de como deve ser o aparelho. No caso, o site obteve imagens do que seria o Galaxy S20+ 5G.

Diferente de outros anos, o modelo “plus” não deve ser aquele com as melhores especificações. Rumores dão conta de que serão três aparelhos ao todo: Galaxy S20, Galaxy S20+ e um Galaxy S20 Ultra.

Na frente, as mudanças não devem ser tão grandes. O recorte na tela em formato de furo para abrigar a câmera é bem discreto — a inspiração aqui parecer ser o Galaxy Note 10, que tem o notch no mesmo local.

Já na traseira, parece que o S20+ contará com quatro câmeras e um flash. Não temos detalhes dos sensores, mas claramente devemos ter os sensores presente nos aparelhos do ano passado (teleobjetiva, grande angular e ultra-grande angular) acrescido de uma lente macro para tirar fotos muito próximo ao objeto. A versão ultra deve vir com um sensor de 12 MP com pixel de 1.8 μm — no fundo, ele consegue captar mais pixel sem precisar fazer algoritmo para mesclar pixels.

Se você reparou, existe ainda um sexto furo na traseira. Tudo indica que é um microfone adicional para ajudar na captação de áudio em gravações — tem pinta de ser uma evolução do recurso de zoom de áudio presente no Galaxy Note 10+.

No corpo do aparelho é possível ainda ver que os botões ligar/desligar e de volume ficam no lado direito do telefone. Chama a atenção o fato de não ter o botão para acionar a Bixby, porém aí vai da Samsung inventar outras formas de acionar sua assistente.

Resta ainda saber as entradas que devem estar presentes no Galaxy S20 e como serão os chips das diferentes versões — geralmente, nos EUA, os aparelhos vêm com chips Qualcomm, enquanto em outros países, como o Brasil, costuma chegar por aqui os chips Exynos da própria Samsung.

Até 11 de fevereiro devemos ver ainda mais vazamentos relacionados aos aparelhos da Samsung. Esta primeira leva foi concentrada no Galaxy S20+, mas não duvido que a gente tenha mais detalhes sobre as outras variações e do próximo Galaxy Fold (que pode se chamar Galaxy Z Flip), que deve ser “flip” como o Moto Razr.

[XDA Developers]

Sair da versão mobile