_Microsoft

Imagens vazadas do Windows 9 mostram menu Iniciar e apps Metro em janelas

A Microsoft vem melhorando o Windows 8 nos últimos anos, mas claro que ela está preparando uma nova versão. E de acordo com duas imagens vazadas pelo Myce, ela vai incluir tanto um Menu Iniciar, como também apps Metro/Modern em janelas. Ambas as novidades foram confirmadas pela Microsoft em abril, mas não estava claro quando elas chegariam […]

A Microsoft vem melhorando o Windows 8 nos últimos anos, mas claro que ela está preparando uma nova versão. E de acordo com duas imagens vazadas pelo Myce, ela vai incluir tanto um Menu Iniciar, como também apps Metro/Modern em janelas.

Ambas as novidades foram confirmadas pela Microsoft em abril, mas não estava claro quando elas chegariam aos usuários. Isso deve acabar com qualquer esperança de vê-las em agosto, com o possível Windows 8.1 Update 2.

As imagens obtidas pelo Myce vêm de um build chamado internamente de Threshold. Ele pode se tornar o “Windows 9” – este nome ainda não foi confirmado – e deve ser lançado só em abril de 2015.

Felizmente, parece que você poderá testar o Windows 9 ainda este ano: fontes confiáveis dizem que o Threshold será lançado em beta público no final do ano.

No Windows Update 8.1, os apps Metro ganharam barra de menu e botões minimizar/fechar. Na próxima versão, esses apps poderão ser redimensionados e também poderão rodar no desktop.

Não é o futuro que o Windows 8 prometia, à medida que a Microsoft se esforça para afastar a percepção negativa que marcou o OS. Talvez ele seja basicamente um Windows 7 com uma loja de apps e uma opção de interface para touchscreens, com algumas melhorias  no desempenho e na interface do desktop. E este pode ser o novo início que o sistema precisa. [Myce via The Verge]

Sair da versão mobile