Apple está trazendo o iMovie para o iPad, tirando vantagem no novo processador A5 dual-core, precisão em edição de vídeo promissora, gravação de múltiplas faixas de áudio, compatibilidade com Airplay e a habilidade de exportar filmes em HD. Ah, e também está chegando uma atualização do app para dispositivos iPhone e iPod touch. Ele custará U$5 quando chegar em 11 de março.

Essa nova versão do iMovie vem completa com novos temas, uma interface com alguns ajustes para tirar melhor proveito da nova tela. Eis o que nós sabemos até agora:

– A tela inicial é feita para parecer com um teatro antigo, que mostra projetos anteriores como miniaturas e os templates dos temas são mostrados como pôsteres de filmes.

– Gestos exercem uma função importante na edição de vídeos. Você pode usar o gesto de spread/zoom para ativar o editor de precisão, assim como pressionar e segurar a tela para selecionar as áreas de corte.

– As transições são totalmente customizáveis, incluindo o efeito Ken Burns!

– Foi dada mais atenção para o áudio, você pode importar sons inteiros, incluindo áudio multitrack e importar músicas de sua biblioteca do iTunees. Você também pode ajustar o volume para segmentos específicos e escolher entre os mais de 50 efeitos sonoros inclusos [Apple Meta Liveblog]