_Jogos

Importadora anuncia o SNES Mini no Brasil, mas não divulga preço ou data

Importadora anuncia que trará o SNES Mini para o Brasil

O SNES Classic Edition, ou SNES Mini, será lançado no Brasil. Quer dizer, uma importadora irá vende-lo aqui, já que a Nintendo deixou o mercado brasileiro em 2015.

A Juegos de Vídeo Latinoamerica (JVLAT) fez um anunciou na edição 13 da Game Informer brasileira que venderá o console no país, segundo informações do The Enemy.

No entanto, o anuncio não informa a data de lançamento no brasil ou valores que serão trabalhados no país. Ele apenas indica que uma pré-venda será feita no site oficial da empresa.

Por telefone, a JVLAT informou ao Gizmodo que ainda não tem datas e preços a divulgar, mas que “todas as informações estarão no site em breve”. A empresa também não informa se trará a versão americana ou europeia do console, cujos designs são distintos (a versão europeia é bem mais bonita).

Anúncio da JVLAT com a versão americana do console. (Imagem: The Enemy)

Nos EUA, o SNES Classic Edition chega em 29 de setembro e será vendido por U$ 80. Ele traz na memória 21 jogos clássicos do Super Nintendo, entre eles Super Mario World, Super Mario Kart, The Legendo f Zelda: A Link to The Past, Final Fantasy III, e outros.

Além destes, o console retrô vem também com a título novidade Star Fox 2 – ele foi cancelado pouco antes do lançamento em 1995.

O console, que cabe na palma da mão, acompanha dois joysticks com cabo e se conecta a televisores por um cabo HDMI.

Edição europeia do Super Nintendo Classic Edition. (Imagem: Nintendo)

Este é o segundo ano consecutivo que a Nintendo lança uma edição retrô de seus consoles clássicos. Ano passado a companhia lançou o NES Mini, que rapidamente se tornou um item raro de colecionador devido ao pequeno número de unidades e a dificuldade em encontrá-lo.

Vendido a U$ 30, o console causou diversas filas no varejo e podia ser encontrado em revenda por algumas centenas de dólares em sites como o eBay. No Brasil ele é encontrado até hoje por mais de R$ 1.000.

Temendo que o mesmo problema de procura e oferta ocorresse, a Nintendo abriu a pré-venda para o SNES Mini. Elas, no entanto, acabam em questão de segundos em grandes sites do varejo como o Amazon.

Resta ver se o SNES Mini virá ao país com um preço mais adequado ao dólar (cerca de R$ 250 na cotação atual) ou se vai ultrapassar a casa dos milhares, como fez seu irmão mais velho.

Imagem de topo: Nintendo

[The Enemy]

Sair da versão mobile