_Vídeo

Foram necessários dez dias para imprimir essa Millenium Falcon de uma única vez

As impressoras 3D ainda não deram início a uma nova revolução industrial, mas todo dia surge mais uma irracional razão para você querer comprar uma. Como revela este timelapse, se você for paciente o bastante para esperar dez dias, será possível imprimir uma impressionante réplica da Millennium Falcon de uma única vez. Geralmente, grandes impressões […]

As impressoras 3D ainda não deram início a uma nova revolução industrial, mas todo dia surge mais uma irracional razão para você querer comprar uma. Como revela este timelapse, se você for paciente o bastante para esperar dez dias, será possível imprimir uma impressionante réplica da Millennium Falcon de uma única vez.

Geralmente, grandes impressões 3D como esta Millenium Falcon, de cerca de 70 cm de largura, são montadas com centenas de menores peças impressas em 3D. Mas o youtuber stonefx83 não queria ter que montar um quebra cabeça de pecinhas tridimensionais, então ele expandiu o modelo 3D da nave feita por Andrew Askedall, e deixou sua impressora funcionando ininterruptamente por nove dias e 21 horas.

A máquina utilizou quase três quilos de filamento plástico no processo, e, por sorte, não engasgou em nenhum momento – o que obrigaria a impressora a reiniciar todo o processo do zero. Ah, sim, é por isso que ninguém imprime grandes modelos como este de uma única vez.

Atualizado às 19h15:

Corrigimos o tamanho do modelo.

[YouTube via The Awesomer]

Sair da versão mobile