_Eletrônicos

Os conceitos de impressoras malucos que a Samsung mostrará na IFA

Você ainda tem uma impressora? Se não, talvez esses novos conceitos da Samsung façam renascer em seu coração o desejo por uma. Elas são multifuncionais, mas em vez do scanner trazem caixas de som. E escolhas de design bem… estranhas. São três conceitos, e todos serão mostrados na IFA, semana que vem, em Berlim, Alemanha. […]

Você ainda tem uma impressora? Se não, talvez esses novos conceitos da Samsung façam renascer em seu coração o desejo por uma. Elas são multifuncionais, mas em vez do scanner trazem caixas de som. E escolhas de design bem… estranhas.

São três conceitos, e todos serão mostrados na IFA, semana que vem, em Berlim, Alemanha. Batizadas de Indie, Wave e One & One, cada uma tem suas peculiaridades.

A Indie é uma dock para smartphone com visual retrô. Segundo a Samsung, traz “a conveniência de um sistema de som com dock para smartphones ao mesmo tempo em que é uma impressora.”

Já a Wave tem o que a fabricante sul coreana chama de “design orgânico e minimalista.” Ela imprime conteúdo que está no smartphone.

Por fim, a One & One é uma impressora a laser que acredita que uma cor não é o bastante, mas que os milhões de tons de impressoras coloridas convencionais é exagero. Por isso ela deixa o usuário acrescentar outra cor (apenas uma!), ciano, magenta ou amarelo. Nas palavras amalucadas da Samsung, seu “design inovador dá ao usuário uma ampla variedade de escolhas melhorando assim a experiência de uso.”

São apenas conceitos, então é provável que essas impressoras jamais cheguem ao mercado. De qualquer forma veremos todas ela, junto com o Galaxy Gear e o Galaxy Note III, ao vivo, semana que vem, na IFA. Felipe Ventura estará lá e, entre uma cerveja e um chucrute, nos contará como elas são na prática. [Samsung Tomorrow via The Verge]

Sair da versão mobile