_Cultura

Incêndio destrói set de filmagens do live-action “Branca de Neve”

Apesar do susto, ninguém saiu ferido, e as chamas foram contidas rapidamente

Branca de Neve

Imagem: Reprodução / Disney

Um incêndio atingiu o Pinewood Studios, no Reino Unido, durante as gravações do novo live-action da Disney da “Branca de Neve” na última terça-feira (15). Segundo a revista Variety, que divulgou o ocorrido, ninguém saiu ferido, e o incidente foi contido rapidamente.

O incêndio começou no palco Richard Attenborough, e supostamente começou em uma árvore cenográfica que pegou fogo por conta do forte calor causado pela iluminação. Vídeos publicados nas redes sociais mostram chamas altas e muita fumaça, ao lado de uma cabana de palha falsa, com uma coluna de fumaça espessa chegando até o teto.

O live-action da “Branca de Neve” será estrelado por Rachel Zegler, de “Amor, Sublime Amor”, como a princesa da Disney, enquanto Gal Gadot, de “Mulher Maravilha“, será a Rainha Má.

“Nenhuma filmagem estava em andamento”, confirmou uma fonte da Disney à Variety. 

Fotografias tiradas fora da instalação da produção também mostraram fumaça subindo ao redor do lado de fora do prédio. Confira o vídeos.

De acordo com a Variety, uma fonte teria informado ao jornal The Sun que uma árvore havia pegado fogo. “Um set feito de muita madeira, e árvores, etc. estava sendo construído no palco Richard Attenborough. O boato é que um pedaço do set pegou fogo e se espalhou pelo resto do set. Algumas equipes no estúdio foram abaladas, mas foram evacuadas sem ferimentos”, informou a fonte ao jornal em questão.

Outra testemunha deu dimensão do tamanho do incêndio no set: “Foi uma loucura. Quando cheguei lá, as chamas eram enormes, indo até o teto. Então pedaços do set começaram a cair em chamas e a cabana de palha começou a ser consumida.”

O Serviço de Fogo e Resgate de Buckinghamshire confirmou um incêndio em uma “unidade industrial” em Pinewood Road, na tarde desta terça-feira (15), às 15h13, no horário local. Doze aparelhos (o que pode significar tanto caminhões de bombeiros quanto outras ferramentas, como bombas e escadas) e equipes estavam presentes ao lado da polícia local e do serviço de ambulância.

Nenhuma casualidade ou vítima foi informada, e não está claro se havia algum ator no set quando o incêndio começou. 

Essa também não foi a primeira vez que uma produção na Pinewood Studios pega fogo: o mesmo ocorreu nas filmagens de “A Lenda” (1984), de Ridley Scott, e também de “007 – Cassino Royale” em 2006.

Estrelada por Rachel Zegler e Gal Gadot, a nova versão de “Branca de Neve” será dirigida por Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha), com roteiro por Greta Gerwig (Lady Bird, Adoráveis Mulheres). Ainda não há data de estreia definida.

Sair da versão mobile