O Giz US já falou sobre o impressionante documentário Life (uma sequência para o também impressionante Planet Earth) algumas vezes. Agora Mike Gunton, o produtor executivo do programa, fala um pouco mais sobre como eles conseguiram tornar a natureza tão incrível.

Neste vídeo, Gunton explica algumas das tecnologias de ponta que foram instrumentais para capturar a natureza de maneira tão impressionante. Além dos avanços de de fotografia em alta velocidade e baixa luminosidade, Gunton menciona o desenvolvimento do "Hiligimbal", um suporte estabilizado para câmera que permite aos cinegrafistas filmarem animais a um quilômetro de distância, de dentro de um helicóptero, e ainda encher a tela com imagens detalhadas.

Sobre os avanças na fotografia macro, Gunton diz: "Houveram tantos avanços que você não se sente mais em um mundo de miniaturas. Por exemplo, quando você vê uma coluna de formigas marchando, a sensação é de estar em meio a uma manada de animais muito maiores em migração… Emocionalmente, isso faz com que você senta muito mais parte daquelas vidas."