_Giz Indica

Quatro indicações para você que está pensando em começar o seu próprio negócio

Começar a empreender não é uma tarefa fácil. Pelo contrário: o caminho é repleto de dificuldades. Talvez você tenha várias ideias, mas tirá-las do papel parece um passo (bem) à frente. Ou ainda pode não se sentir seguro para gerir o negócio. Ou, simplesmente, não sabe nem por onde começar. Pensando nisso, em parceria com […]

memória

Começar a empreender não é uma tarefa fácil. Pelo contrário: o caminho é repleto de dificuldades. Talvez você tenha várias ideias, mas tirá-las do papel parece um passo (bem) à frente. Ou ainda pode não se sentir seguro para gerir o negócio. Ou, simplesmente, não sabe nem por onde começar.

Pensando nisso, em parceria com o Telecine, separamos algumas indicações para facilitar esse processo. Confira!

Curso

Se você quer ter o seu negócio, é preciso estudar. E muito. “O Fast MBA – Empreendedorismo, Negócios e Startups” da Udemy, maior plataforma de cursos online do mundo, te prepara para tirar uma ideia na cabeça e colocar no papel de forma estruturada e validada, diminuindo os riscos da falha.

Você desenvolverá os principais requisitos para alavancar a sua empresa utilizando as ferramentas ideais para startups. A ideia é que você consiga criar, alavancar e gerir a sua empresa da melhor forma.

Filme

Filme Vice, dirigido por Adam McKay

Se você precisa se manter motivado, assista Vice, dirigido por Adam Mckay. O filme conta a trajetória de Dick Cheney, conhecido como o vice-presidente mais poderoso da história dos EUA. No time de George W. Bush, o empresário encabeçou políticas que impactam o mundo até os dias atuais.

E o melhor: Vice está disponível na plataforma de streaming do Telecine. Dessa forma, você pode assistir do conforto da sua casa e a hora que quiser. Conheça o serviço!

Livro

A Startup Enxuta, escrito por Eric Ries, é aquele livro obrigatório para você que quer ter o seu próprio negócio. Sim, tem que ler. A obra explica como usar a inovação contínua para criar negócios radicalmente bem-sucedidos.

De forma geral, a Startup Enxuta é um conjunto de práticas para criação de novos negócios de forma ágil, com baixos custos e orientada ao desejo dos clientes.  O conceito que está por trás da obra é de, em vez de gastar muitos recursos (tempo, dinheiro e gente) planejando, pesquisando e desenvolvendo, buscar descobrir o que o mercado deseja, testando o mais cedo possível sua aceitação ao produto desenvolvido.

Canal do Youtube

O canal da Endeavor no YouTube tem vários vídeos de capacitação e inspiração em moldes diversos – pílulas, mentorias, webséries, palestras…- para empreendedores. Nas playlists, você encontra a divisão tanto por formato quanto por tema. Isso sempre com grandes nomes de referência.

Este conteúdo é apresentado pelo Telecine, única plataforma dedicada exclusivamente a filmes. E vale lembrar que agora o Telecine é bem mais do que canais na sua televisão. Ele é também streaming para você assistir ao filme que quiser, pelo dispositivo que quiser e onde quiser.  Ao todo, o catálogo é formado por mais de 2.000 títulos, dos clássicos aos lançamentos saídos do cinema. Conheça os planos disponíveis e assine já!

Sair da versão mobile