_Android

Indo aonde nenhum Google Phone jamais foi

Não é fácil ser um Android. Ok, você é bonitinho o suficiente como uma logo, mas na real são os telefones que ganham toda a atenção. Até que este verdinho resolveu mostrar o seu valor, e ir para o espaço. Literalmente. O mascote foi acompanhado em sua viagem até 30 mil metros de altitude por […]

Não é fácil ser um Android. Ok, você é bonitinho o suficiente como uma logo, mas na real são os telefones que ganham toda a atenção. Até que este verdinho resolveu mostrar o seu valor, e ir para o espaço. Literalmente.

O mascote foi acompanhado em sua viagem até 30 mil metros de altitude por um Nexus S, que coletou dados com seu GPS, acelerômetro, giroscópio e magnetômetro. Como foi o lançamento:

Durante as duas horas e meia de viagem, os funcionários do Google descobriram que ele podia funcionar até a altitude de 60 mil pés (18 mil metros) e a temperaturas congelantes de até -50 °C. Morram de inveja, alpinistas de montanhas geladas.

Não sabemos exatamente como a jornada terminou (alguém achou um Nexus S caído do céu por aí?), mas o que importa é que a experiência foi uma vitória para mascotes ao redor do mundo. Este exemplar fez a classe dos robôs verdes se sentir orgulhosa.  [Google Mobile Blog]

Sair da versão mobile