A Positivo Tecnologia está trazendo ao Brasil a Infinix, marca de smartphones premium da Transsion Holdings, sexta maior fabricante de celulares do mundo, já presente em mais de 70 países.

O Esse movimento permitiu lançar no mercado nacional o Infinix NOTE 10 Pro, smartphone de configurações avançadas e preço na faixa dos aparelhos intermediários.

O Gizmodo Brasil conferiu o dispositivo e compartilha agora as nossas impressões.

Características

O Infinix NOTE 10 Pro está disponível nas versões de 256GB e 128GB de capacidade de armazenamento, memória RAM de 8GB e tela 6 ́ 95″ em alta definição. O smartphone traz algumas características como:

  • além dos 256GB ou 128GB de armazenamento rápido UFS 2.2, o aparelho tem possibilidade de expansão até 2TB por meio de cartão micro SD;
  • 8GB de memória RAM;
  • conjunto de 4 câmeras traseiras com até 64 MP e diferentes modos de fotografia;
  • câmera frontal de 16 MP;
  • bateria duradoura de 5000 mAh e carregador Super Rápido de 33W;
  • tela imersiva e fluída de 6,95” Full HD 90 Hz e taxa de sensibilidade de toque de 180 Hz;
  • som estéreo com tecnologia surround DTS e alto-falantes duplos;
  • chipset Gamer da MediaTek Helio G95;
  • dados Móveis: 2G, 3G e 4G;
  • sistema operacional: Android 11 com interface XOS 7.6;
  • dimensões do aparelho: 172,76 mm de comprimento, 78,32 mm de largura, 7,8 mm de altura e peso de 209 g.

Ao adquirir o produto, recebemos na embalagem o smartphone, o carregador Super Rápido X-Charge de 33 W, um cabo de dados, fones de ouvido, uma capa de proteção, uma película de proteção de vidro, uma ferramenta para a remoção do cartão SIM e um manual.

Fabricação no Brasil e grande capacidade de armazenamento

O Infinix NOTE 10 Pro é produzido aqui no país. Não se trata de um produto importado. Toda a estrutura fabril foi duplicada em território nacional, nas dependências da Positivo Tecnologia para potencializar o processo de produção e construir uma base sólida de dispositivos da marca Infinix.

O smartphone foi produzido de acordo com as preferências e necessidades dos brasileiros, buscando trazer o que nós desejamos consumir e suprir as lacunas que não são atendidas pelos produtos oferecidos no nosso mercado hoje.

Um dos destaques do Infinix Note 10 Pro é a grande capacidade de armazenamento. E a memória de dispositivos é um aspecto essencial na funcionalidade de telefones móveis e inteligentes.

Temos o costume de salvar muitos arquivos, compartilhar imagens e vídeos engraçados com familiares e amigos. Para dar conta desse grande volume de dados, é imprescindível que dispositivos tenham muito espaço para armazenamento.

E hoje, no Brasil, não existem smartphones que oferecem a opção de 256 GB e com preço competitivo como o Infinix NOTE 10 Pro, por exemplo.

Produtividade

Se você busca por um smartphone que oferece produtividade e desempenho na mesma medida, consideramos o Infinix NOTE 10 Pro uma boa opção.

Isso porque ele conta com o processador Helio G95 Gamer de oito núcleos, o melhor processador Gamer da MediaTek, uma empresa já reconhecida por produzir os melhores processadores Gamer. É literalmente o melhor dos melhores.

E um produto com qualidade Gamer não é só ideal para quem utiliza o smartphone para jogos, mas para qualquer pessoa.

Ao assistir filmes ou executar outras tarefas que exijam alto desempenho, percebemos que até mesmo no uso básico do aparelho, a qualidade superior é perceptível.

Desempenho

A memória RAM de 8 GB garante uma performance sem engasgos ou travas durante o funcionamento do aparelho. Não há nada mais irritante do que demorar vários minutos para realizar uma ação de segundos, porque o celular simplesmente congelou, não é verdade?

E apesar da maioria dos usuários não entender muito bem o que é nem como funciona a memória RAM, é ela a responsável por esse desempenho fluido e ágil do aparelho.

A Infinix oferece mesmo uma memória quase infinita. Uma infinidade de possibilidades.

Bateria e carregador

Além disso, a bateria é certamente um ponto alto. É capaz de durar até um dia e meio em condições normais de usabilidade. E para quem usa muito o celular durante o dia e precisa de um carregador realmente potente, esse produto também entrega.

Com um uso moderado do aparelho, apenas cinco minutos de recarga com o carregador Super Rápido foram suficientes para conseguirmos 2h de autonomia no celular.

Adicionalmente, conseguimos uma recarga completa em apenas uma hora e meia.

Preço

Geralmente, para adquirir um smartphone com uma qualidade um pouco superior, precisamos investir bastante, mas não é o caso aqui.

O Infinix NOTE 10 Pro está disponível nas cores branca (Nordic Secret) ou preta a R$ 1.499,00 na versão de 128GB e R$ 1.699,00 na versão de 256GB.

Em comparação a outros dispositivos disponíveis no mercado, esse smartphone com certeza se destaca positivamente no quesito preço, reunindo características de alto padrão em um aparelho intermediário premium e garantindo boas vantagens por um valor acessível.

Design e dois anos de garantia

Outro ponto que merece atenção é o Design, que inclusive foi premiado na categoria “Design de Produto” no iF Design Award 2021, premiação organizada pelo iF International Forum Design, em Hanover, na Alemanha.

E realmente, considerando a parte traseira, por exemplo, que conta com 4 câmeras, eles conseguiram criar um design que funciona e que é discreto e minimalista, sem deixar o aparelho aparentar um “excesso de informações”.

E para fechar, a empresa oferece uma oportunidade bem diferenciada: a garantia de dois anos para o produto. Ainda é possível contar com uma rede de 146 assistências técnicas especializadas pelo país.

É uma segurança a mais para testar e vivenciar o celular sabendo que terá o suporte imediato para qualquer eventualidade.

Inicialmente, o aparelho será comercializado com exclusividade pelas Casas Bahia, Ponto, Extra, operadora Vivo e na loja online da marca.

De uma maneira geral, avaliamos que o Infinix NOTE 10 Pro vale a pena. Entrega desempenho, capacidade de armazenamento, design premiado, preço competitivo e, além de tudo isso, dois anos de garantia. Tem a nossa recomendação.