Em 2012, o Google lançou um jogo chamado Ingress: usando realidade aumentada, ele sobrepõe imagens virtuais sobre o mundo real para você lutar contra uma invasão alienígena – ou até mesmo para ajudá-la a acontecer. E parece que esse jogo vai virar uma série de TV.

Segundo o site The Information, a desenvolvedora de jogos Niantic Labs – que existe dentro do Google – fez parceria com a empresa Sean Daniel Co., produtora dos filmes A Múmia, para transformar o jogo em uma série televisiva.

A ideia é lançar a série em canais de TV americanos ou em serviços de streaming como Netflix ou Hulu, em vez de colocá-la no YouTube. Ela seria “uma extensão mais profunda do mundo híbrido de realidade e ficção no jogo”.

Isso quer dizer que o Google cogita investir na criação de séries originais? Aparentemente não: de acordo com o The Information, isso “não parece refletir uma estratégia mais ampla para a produção de filmes ou TV no Google”.

Em Ingress, a Terra libera uma substância chamada “matéria exótica”, que pode ser usada para adquirir uma consciência superior ou escravizar humanos. No começo do jogo, você escolhe entre duas equipes: a “Resistência”, que combate a matéria exótica; e os “Iluminados”, que buscam desenvolver o potencial da substância.

Dessa forma, você precisa ir até lugares reais – parques, bibliotecas, marcos históricos, entre outros – para obter essa matéria exótica. Ela aparece na tela do celular; o jogo é compatível com iOS e Android.

Ingress no iPhone

Você também precisa estabelecer portais pela cidade – ou entre uma cidade e outra – para formar campos de controle. Quando sua equipe coloca três portais, cria-se um campo em forma de triângulo. O objetivo é cooperar com outros jogadores para dominar o mundo.

Como nota o Android Police, o Ingress continua envolvendo muitos jogadores: o canal oficial no YouTube continua a publicar conteúdo e atualizações; as equipes continuam a se organizar no Google+; e os apps continuam a ser atualizados. Tem gente jogando no Brasil também:

Será que o jogo vai mesmo virar série? É esperar para ver. [The Information via Android Police]