_Jogos

Estes são os três monstros iniciais dos novos jogos Pokémon Sun e Moon

Com lançamento marcado para 18 de novembro, Sun e Moon trazem um mundo mais colorido e vivo ao Nintendo 3DS.

por Daniel Junqueira

A Nintendo só vai lançar o console Nintendo NX em 2017, mas não significa que a empresa esteja parada e não tenha nada preparado para este ano. Hoje (10) ela divulgou as primeiras imagens de Pokémon Sun & Moon, novos jogos da série que estão marcados para chegar às lojas no dia 18 de novembro para o Nintendo 3DS.

>>> O mundo real vai se confundir com o de Pokémon em novo jogo para Android e iOS

Pokémon Sun e Pokémon Moon são os primeiros novos jogos da série Pokémon desde 2013, quando foram lançados Pokémon X e Y, transportando a série para as três dimensões. No ano seguinte, os remakes Omega Ruby e Alpha Sapphire (conhecido entre os fãs como ORAS) chegaram às lojas adaptando os games Ruby e Sapphire (inicialmente lançados para Game Boy Advance) para o Nintendo 3DS.

Como de costume, Sun e Moon trarão uma nova leva de monstros para serem capturados espalhados por uma nova região – desta vez chamada Alola, baseada no Havaí. Além de algumas cenas do jogo, o primeiro trailer também apresenta os três novos Pokémon iniciais: Rowlet, uma coruja grama/voadora; Litten, um gato de fogo; e Popplio, uma foca de água.

Além dos três iniciais, dois novos Pokémon lendários são apresentados, embora o nome deles não tenha sido divulgados. Um deles é um leão que serve como mascote da versão Sun, enquanto o outro é um morcego que estampa a capa de Moon.

Os cinco novos monstros se juntam ao lendário Magearna, que também estará no jogo e fará sua estreia para o mundo no próximo filme da franquia, a ser lançado em julho no Japão. Ainda não sabemos exatamente quantos monstros serão adicionados aos 719 existentes em XY/ORAS.

Um comercial japonês exibe ainda um pouco mais da customização do personagem do jogo, recurso introduzido em X e Y e que ficou de fora de ORAS.

O jogo em si está bem bonito. É uma clara evolução do que a GameFreak fez em XY/ORAS: um mundo colorido e bastante vivo, agora em um ambiente tropical.

A série Pokémon está completando 20 anos em 2016. Os dois primeiros jogos da franquia, Pokémon Red e Green, foram lançados em 1996 no Japão sem muito alarde e logo se tornaram campeões em vendas. Ao todo, a Nintendo já vendeu mais de 280 milhões de cópias dos jogos.

Pokémon Sun e Pokémon Moon serão lançados no dia 18 de novembro de 2016 mundialmente. Apesar da Nintendo não ter representação oficial no Brasil, eles também estarão disponíveis por aqui já neste dia, mas apenas na versão digital vendida pela eShop do Nintendo 3DS (quem preferir o cartucho físico vai precisar esperar por uma cópia importada).

[Polygon]

Sair da versão mobile