Seja no relacionamento com clientes, no desenvolvimento de produtos ou na discussão de ideias, trabalhar de forma inovadora é o grande foco da Philips e isso ficou muito claro durante o Philips Innovation Experience. Realizado pela primeira vez na América Latina, mais especificamente no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo, o acontecimento foi uma verdadeira imersão na forma da empresa trabalhar.

DSCN2602

“Fui transportada para outro século”

Foi como descreveu Neide Senzi, projetista luminotécnica, e uma das visitantes do evento assim que terminou sua participação. “Vi coisas que até então só se via em filme de ficção científica, mas é real e está cada vez mais em nossas mãos”, destacou, lembrando-se das soluções que permitem um controle luminotécnico e da ambientação domiciliar com apenas um toque do celular.

“Hoje os projetos estão em um nível de emoção muito grande, muito menos técnico e muito mais emocional. Por isso eu posso dizer que uso, aplico e especifico Philips. É uma empresa que traz sobrenome”.

DSCN2619

Esta confiança tem explicação

De acordo com Daniel Tatini, diretor de operações da Sonepar, a história da própria empresa explica porque não é difícil confiar nos produtos dela. “É uma marca que não precisa de explicações para ter confiança, nunca se duvida dela”, disse após o evento, enaltecendo a importância do Philips Innovation Experience. “Foi fantástico, pois faz com que mantenhamos esta boa impressão da marca”.

DSCN2609

Admiração dentro e fora de casa

Além dos parceiros, os próprios funcionários da empresa e diversos jornalistas puderam passar pela experiência até então única no país. Uma das pessoas da Philips que esteve lá para recepcioná-los foi Henk de Yong, CEO da empresa na América Latina, que comemorou a presença de todos.

“Para os colaboradores, podemos mostrar as inovações nas quais trabalhamos, os clientes tiveram uma visão do que estamos investindo e a imprensa proporciona que mais pessoas olhem o que está acontecendo na nossa área”, afirmou, fazendo questão de definir o trabalho desenvolvido pela Philips como “uma enorme satisfação”.

DSCN2522

Cuidar das pessoas é o que gera satisfação

Um dos grandes focos do Philips Innovation Experience foram os produtos relacionados a cuidados médicos, além de bem-estar e qualidade de vida. Quem trabalha na área garante que este tipo de atenção é fundamental. “Não há mais como pensar saúde sem um aporte tecnológico”, explicou Manuel Coelho, superintendente de marketing do hospital Beneficiência Portuguesa. “Seja no monitoramento ou na gestão dos processos hospitalares, precisamos muito disso”.

DSCN2508

Bem-estar em todos os momentos da vida

O que também ficou claro após o evento é que não se pode deixar para cuidar da saúde apenas quando se está doente. É preciso focar no próprio bem-estar. Com base nisso, a Philips lançou playlists no Spotify que ajudam as pessoas em diferentes momentos dos seus dias: a Party Time, com músicas de festa, Cooking Time, para ouvir enquanto cozinha, Warm Up, para adolescentes, Baby Life, com músicas infantis, Healthcare Senses, para médicos se concentrarem durante longas cirurgias, e Healthcare Relaxing, para pessoas com insônia. Confira!