Inovador, mas com toque retrô: chegou o Nothing Headphone 1

O aparelho segue o mesmo conceito de design transparente que consagrou a marca
Imagem: Nothing/Reprodução

Após muita especulação e vazamentos, a marca Nothing, fundada pelo cofundador da OnePlus Carl Pei, anunciou nesta semana o lançamento do seu primeiro fone de ouvido no formato over-ear (que cobrem toda a orelha, o famoso headphone), o Nothing Headphone 1.

banner

O dispositivo chega ao mercado com um design chamativo, que mantém a linguagem visual transparente já vista em outros produtos da empresa, como o Nothing Phone 1 e o Nothing Ear 2. Mas o diferencial é que o modelo conta com um toque “retrô” chamativo.

O fone promete combinar estética minimalista com recursos de áudio de alta qualidade. O principal destaque fica com a autonomia da bateria: a marca promete até 80 horas de reprodução e cancelamento de ruído ativo. Veja:

O Nothing Headphone 1 entra em pré-venda no exterior nesta sexta-feira (4), e deve começar a ser entregue para os consumidores no dia 15 de julho. O preço sugerido é de US$ 299 (cerca de R$ 1.640, na cotação atual).

A marca não atua oficialmente no Brasil e, portanto, não há previsão de adquirir um modelo em uma loja oficial. Então, os entusiastas da marca, vão precisar importar.

Ficha técnica do Nothing Headphone 1

O Nothing Headphone 1 busca competir diretamente com modelos de marcas estabelecidas, como a Sony e a Bose. A ideia da marca é posicionar o modelo como uma opção intermediária entre fones de entrada e modelos premium.

A estrutura do produto utiliza materiais leves, com detalhes em alumínio e plástico translúcido, expondo parcialmente os componentes internos.

No aspecto técnico, o Nothing Headphone 1 traz drivers de 40mm, desenvolvidos em parceria com a KEF, empresa britânica conhecida por sua expertise em áudio de alta qualidade.

A empresa afirma que a colaboração resultou em uma resposta de frequência equilibrada, com ênfase em graves precisos e médios claros. O fone oferece suporte a codecs de alta qualidade, incluindo AAC, SBC e LDAC, permitindo transmissão de áudio em alta resolução via Bluetooth 5.3.

Além disso, o modelo também inclui cancelamento ativo de ruído (ANC), com três modos ajustáveis. Sendo eles o ANC padrão, modo de transparência e uma opção que desativa completamente o recurso. Aliás, o microfone integrado possui tecnologia de redução de ruído durante chamadas.

Por fim, a autonomia da bateria é estimada em até 30 horas com o ANC ativado, e o carregamento é feito via USB-C.

Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Jornalista que cobre ciência, economia e tudo mais. Já passou por veículos como Poder360, Carta Capital e Yahoo.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas