_Tecnologia

Instagram 3.0: agora com mapas, a forma mais bacana de ver as fotos dos seus amigos

Saiu uma nova versão do Instagram hoje — e pelo fato de a equipe do Instagram ser esperta, eles mantiveram o app simples. Mas há uma grande mudança: agora você pode ver onde todos os seus amigos tiraram suas fotos, em todo o mundo. Incrível. O (totalmente opcional e desativado por padrão) recurso de mapa […]

Photo map no Instagram.

Saiu uma nova versão do Instagram hoje — e pelo fato de a equipe do Instagram ser esperta, eles mantiveram o app simples. Mas há uma grande mudança: agora você pode ver onde todos os seus amigos tiraram suas fotos, em todo o mundo. Incrível.

O (totalmente opcional e desativado por padrão) recurso de mapa de fotos beira a perfeição — é graficamente sutil ao mesmo tempo que lhe dá toda a informação necessária. Clique em um ponto onde seus amigos tiraram fotos e você dará zoom para ver mais, mostrando um ainda mais preciso grau de precisão, direto no exato restaurante onde eles fotografaram e aplicaram um filtro em um delicioso omelete de cheddar. Quando você dá zoom de uma vez, verá um rápido grid das fotos do local, no qual você pode tocar novamente para curtir ou comentar, como sempre foi capaz de fazer. Diminua o zoom, e poderá ver pelo resto das fotos enviadas.

Ele não é apenas elegante, é realmente divertido. O Instagram vinha sendo um tipo de experiência visual desarticulada — tome aqui um punhado de fotos e, talvez, haverá alguma pista de onde elas foram tiradas. Talvez não! Isso deve ter agregado algo à mística do app, mas ser capaz de passear por cidades e países e ver o que as pessoas que você conhece fizeram ali é meio mágico.

E ele é muito, mas muito mais direto que o sistema de geolocalização do Flickr.

O Instagram 3 de alguma forma é bem sucedido ao espalhar as suas fotos em um mapa gigante para que todos vejam enquanto mantém, ao mesmo tempo, a coisa toda em um nível mais intimista. Facebook: isso é outra coisa que você deveria usurpar do seu app móvel. [Instagram]

Sair da versão mobile