Se você usa bastante o Instagram e o Facebook, boa notícia: quando você decidir compartilhar sua fotos do Instagram na Rede Social, elas agora vão se ajustar melhor, de uma forma mais acessível e que faz mais sentido.

As fotos do Instagram agora aparecem no seu feed de notícias do Facebook em tamanho grande, ou seja, você não precisa mais forçar a vista (ou clicar nelas) para vê-las direito. Elas também aparecem automaticamente na sua Linha do Tempo (Timeline), tornando o novo design ainda mais agradável aos olhos. E finalmente, agora existe um álbum de fotos do Facebook dedicado a seus compartilhamentos do Instagram, então todos os seus uploads podem ser vistos em um só lugar conveniente.

Mas vou criticar de leve a decisão por um momento. Será que sou o único que gosta da separação entre Instagram e outras redes sociais? Claro, este tipo de expansão é inevitável, mas a natureza isolada do Instagram permitiu a ele criar uma própria cultura, separada do Twitter e Facebook e Tumblr, e deixou que a rede criasse uma identidade própria. Além disso, quando eu me canso do Instagram, o que acontece com frequência, é muito fácil ignorá-lo. Agora todos os almoços e paisagens que seus amigos encontrarem – ou pior – serão impossíveis de se escapar. Uma pena, ou tudo bem? [Instagram]