_Instagram

O Instagram agora avisa sobre algumas capturas de tela que você fizer no app

Quem tentar salvar uma foto enviada por um amigo pelo Instagram Direct agora vai ser dedurado: o Instagram avisa quando alguém tira screenshot dessas fotos.

O Instagram pegou mais uma ideia emprestada do Snapchat e agora avisa usuários quando outras pessoas capturam a tela de algumas das fotos – mas não de qualquer uma.

Como se livrar dos trolls da área de comentários de seu Instagram
Novo recurso do Instagram não é muito estranho para quem usa o Snapchat

O Snapchat avisa há tempos quando alguém tira screenshot de alguma das suas imagens. O Instagram vai usar isso mas só para algumas coisas. Especificamente, quando alguém tirar screenshot de mensagens temporárias (que desaparecem após 24 horas) pelo Instagram Direct.

Faz sentido – a ideia do Direct é que apenas a pessoa do outro lado veja a imagem, e não toda a internet. Portanto, quando você tentar capturar a foto que alguém enviar pelo Direct, saiba que agora a pessoa será avisada disso (e você também saberá se alguém fizer isso com uma das suas imagens).

Vale ressaltar que, ao contrário do que outros veículos estão divulgando, o Instagram não vai notificar o usuário se você tirar captura de tela na seção Stories (algo que o Snapchat faz), nem quando você revê uma história.

Então não se desespere que ninguém vai ficar sabendo se você tirar screenshot de uma post comum de outra pessoa – contanto, claro, que não seja uma das fotos temporárias enviadas pelo Direct para você.

[The Verge]

Sair da versão mobile