_Instagram

É oficial: Instagram agora tem vídeos, com filtros e tudo

Confirmando rumores, o Facebook acaba de anunciar que o Instagram terá suporte a vídeos. Há algumas diferenças em relação ao Vine: são vídeos de até 15 segundos, que podem ser editados e receber filtros. A função se integra ao app atual do Instagram para iOS e Android – basta atualizar o app. Veja como funciona: […]

Confirmando rumores, o Facebook acaba de anunciar que o Instagram terá suporte a vídeos.

Há algumas diferenças em relação ao Vine: são vídeos de até 15 segundos, que podem ser editados e receber filtros. A função se integra ao app atual do Instagram para iOS e Android – basta atualizar o app. Veja como funciona:

O app continua com a mesma interface, mas há uma diferença: ao tocar no botão para acessar a câmera, agora há uma opção para capturar vídeo.

Os vídeos podem ter até 15 segundos de duração. Para gravar, você segura um botão no app, quase como no Vine:

Mas, ao contrário do concorrente, você pode editar os vídeos, removendo partes dele. Basta tocar na seta à esquerda:

E você poderá personalizar os vídeos com 13 filtros, criados apenas para essa finalidade – eles são diferentes dos filtros para fotos.

Depois de gravar e editar, você pode escolher a imagem de capa: pode ser qualquer imagem do seu vídeo, e não precisa ser o primeiro frame.

Tem mais: no iPhone 4S e 5, o app terá estabilização de vídeo chamada Cinema, que pela demonstração transforma vídeos tremidos do celular em algo bem mais profissional.

No seu feed, cada vídeo toca automaticamente: no entanto, ele é reproduzido apenas uma vez (ao contrário do Vine), com som.

O Instagram ganha vídeo ainda hoje no iOS e Android. Os vídeos também estarão disponíveis através da interface web. [Instagram]

Sair da versão mobile