Instagram começa testes com NFTs nesta semana

De início, a rede social terá suporte apenas para as moedas digitais Ethereum e Polygon. Mas a ideia é expandir o portfólio de criptomoedas - bem como o número de recursos no app

Imagem: Unsplash

Poucas semanas após Mark Zuckerberg anunciar que os NFTs chegariam ao Instagram, Adam Mosseri, chefão da rede social, anunciou que os testes com a tecnologia começarão ainda nesta semana.

Inicialmente, apenas alguns pouco criadores de conteúdo terão acesso aos recursos testados. Por enquanto, o Instagram terá suporte para as moedas digitais Ethereum e Polygon, com previsão de incluir suporte futuro para Flow e Solana. Transações com NFTs, como você sabe, costumam ser sempre em criptomoedas.

Imagem: Instagram

Os usuários selecionados para fazerem os testes com os tokens não-fungíveis poderão compartilhá-los no feed, stories ou nas DMs.

“Acreditamos que uma das oportunidades únicas que temos é tornar a tecnologia acessível a uma gama muito maior de pessoas. Achamos que os NFTs, especificamente, serão interessantes não apenas para criadores que criam arte NFT, mas também para pessoas que desejam colecioná-la”, afirmou Mosseri no anúncio.

Zuckerberg também falou sobre os testes do Instagram e afirmou que, em breve, recursos parecidos devem chegar também ao Facebook e outros aplicativos da empresa. Além disso, o CEO da Meta deseja investir também em exibição de NFTs em realidade aumentada pelo Spark AR, sua plataforma de software de realidade aumentada.

Alexandru Voica, porta-voz da empresa, afirmou que os NFTs são um importante aspecto econômico potencial econômico do metaverso, mas não é a única tecnologia em que estão investindo. “No metaverso, as pessoas comprarão, usarão e compartilharão bens e experiências digitais, e as NFTs são uma peça-chave do quebra-cabeça para tornar isso realidade”.

 

Sair da versão mobile