_Instagram

Instagram testa novo recurso que permite dividir as contas que você segue em categorias

Funcionalidade mostra quais contas você interage menos ou que são mais exibidas no seu feed, e permite dividir os perfis em categorias por assuntos.

AP

O Instagram está executando mais um teste e, dessa vez, trata-se de um recurso para ajudar a gerenciar as contas que você segue.

Segundo Jane Manchun Wong, pesquisadora de aplicativos conhecida por descobrir recursos escondidos, a plataforma vai permitir dividir os perfis que você segue em categorias.

Duas dessas seções serão organizadas pelo próprio Instagram: “Com menos interação” e “Mais exibidos no feed”. Com isso, será possível visualizar mais facilmente as contas menos relevantes para você e que talvez você tenha até esquecido que seguia. Esse levantamento é feito com base em suas atividades nos últimos 90 dias.

Outra utilidade muito bem-vinda, principalmente para quem segue muitas contas, é a opção de criar categorias por assuntos. Na imagem divulgada por Wong no Twitter, é possível visualizar “Arte” e “Viagem”, por exemplo.

Ou seja, além de ajudar você a limpar sua lista de contatos, eliminando os perfis menos relevantes, o novo recurso também vai facilitar a vida de quem utiliza a plataforma para descobrir conteúdo e fazer algum tipo de curadoria.

O Instagram ainda não revelou detalhes sobre o teste ou datas de quando pretende implementar o recurso oficialmente.

[Engadget]

Sair da versão mobile