Antes de anunciar que o Instagram agora serve para postar vídeos, o CEO Kevin Systrom aproveitou para mencionar alguns dos números superlativos de sua empresa.

Quando o Facebook comprou o Instagram, há pouco mais de um ano, o serviço tinha 20 milhões de usuários. Agora são 130 milhões de usuários ativos por mês.

Systrom diz que as fotos do Instagram recebem um bilhão de likes por dia. Foram compartilhadas 16 bilhões de fotos desde que o serviço começou, em outubro de 2010.

Segundo o CEO, o Instagram começou depois que ele e o cofundador, o brasileiro Michel Krieger, decidiram focar seu projeto “Burbn” em fotos de celular.

Inicialmente, o Burbn teria suporte a fotos e vídeos, mas esta segunda parte seria difícil de implementar: não havia uma forma rápida e simples de enviá-los e assisti-los na época, em 2010.

Imaginamos que agora, depois que o Vine abriu caminho para ser um “Instagram de vídeos”, o próprio Instagram resolveu retomar o antigo projeto de incorporar vídeos.

A função de vídeos para o Instagram já está disponível.