_Instagram

O Instagram agora vai permitir que você envie mensagens de voz

Se você gosta de se comunicar por áudio, olha que beleza, teremos mais uma forma de conversar dessa forma. Pessoalmente, eu abomino, mas para a felicidade de alguns (e a infelicidade de outros), agora você vai poder enviar mensagens de áudio no Instagram. • Instagram vai permitir chamadas de vídeo para até quatro pessoas simultaneamente […]

Pexels

Se você gosta de se comunicar por áudio, olha que beleza, teremos mais uma forma de conversar dessa forma. Pessoalmente, eu abomino, mas para a felicidade de alguns (e a infelicidade de outros), agora você vai poder enviar mensagens de áudio no Instagram.

Instagram vai permitir chamadas de vídeo para até quatro pessoas simultaneamente

A função está disponível no Instagram Direct, área do app destinada a mensagens. Lá, você terá um ícone de microfone, que gravará sua voz por até um minuto enquanto ele permanece pressionado. Porém, diferente de outros materiais trocados via direct (como envio de Stories), o áudio fica lá para sempre.

Comparando com outros recursos, até que demorou para o Instagram aderir. O Facebook Messenger já tem a funcionalidade há um tempo, inclusive inspirado no WhatsApp, que na época não fazia parte do portfólio de plataformas da companhia de Mark Zuckerberg.

Ainda que eu não goste de enviar ou receber áudio, a funcionalidade pode ser interessante para quem tem ódio de ser corrigido automaticamente por um teclado virtual ou mesmo para enviar mensagens enquanto está ocupado.

Com a medida, o Instagram passa a se tornar uma ferramenta de comunicação completa, que oferece também a possibilidade de enviar mensagem de texto (com direito a gifs) e realizar videoconferências.

Sair da versão mobile