Em fevereiro de 2018, o Instagram introduziu a opção de fotos e vídeos que desaparecem em conversas. Agora, a rede social está copiando mais um recurso popular do Snapchat: mensagens que desaparecem.

A novidade foi descoberta pela engenheira Jane Wong ao analisar o código do aplicativo para Android do Instagram. Aparentemente, para usar o novo recurso, é preciso abrir uma conversa e deslizar para cima para que uma janela em modo escuro apareça na tela. Assim que o usuário fechar a janela e as pessoas na conversa tiverem visualizado, todas as mensagens enviadas ali serão apagadas.


GIF: TechCrunch

Embora o recurso ainda não esteja disponível publicamente, uma porta-voz do Facebook confirmou ao TechCrunch (e posteriormente no Twitter) que eles estão trabalhando na ferramenta. “Estamos sempre explorando novos recursos para melhorar sua experiência com mensagens. Esse recurso ainda está em desenvolvimento inicial e ainda não está sendo testado externamente!”

Ainda não há informações sobre quando a novidade será lançada oficialmente, lembrando que muitos recursos acabam permanecendo apenas como protótipos, enquanto outros são lançados muitos meses depois.

[TechCrunch]