_Instagram

Instagram testa função Mix, para adicionar até 10 faixas de áudio em vídeos do Reels

Para atrair novos criadores de conteúdo, a rede social lança mais uma função para facilitar a edição de vídeos.

Imagem: Gabrielle Henderson/Unsplash

Imagem: Gabrielle Henderson/Unsplash

Em mais uma novidade para usuários da rede social, o Instagram lançou nesta quinta-feira (15) o Mix, um recurso que permite adicionar até 10 faixas de áudio ou músicas diferentes em um único vídeo do Reels. As faixas podem ser acrescentadas em sequência a partir da biblioteca de músicas da função de vídeos. De acordo com a plataforma, o Mix está sendo testado com exclusividade no Brasil.

O Mix permite juntar vários áudios, sejam eles áudios originais ou suas músicas preferidas, e a reprodução acontece na ordem em que forem adicionados ao vídeo no Reels. Cada novo Mix ganhará uma página dedicada a ele, aonde aparecerão os créditos de quem o criou. Assim, mais pessoas podem usar um Mix que acharem incrível em seus próprios Reels. Vale lembrar que aqueles que usarem um Mix de outro usuário não poderão alterá-lo.

Imagem: Divulgação

Para experimentar o Mix no Reels, é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse a Câmera do Instagram e escolha criar com Reels;
  2. Toque na ferramenta Áudio e escolha sua primeira faixa;
  3. Grave o primeiro trecho do vídeo;
  4. Uma mensagem aparecerá informando que agora você pode adicionar uma nova faixa ao seu vídeo;
  5. Toque na ferramenta Áudio novamente e pressione “Adicionar faixa”. Você pode selecionar qualquer música licenciada na Biblioteca de Músicas do Instagram ou áudio original da Biblioteca de Áudio;
  6. Escolha outra faixa e grave outro trecho do vídeo;
  7. Repita e adicione mais faixas até chegar ao limite do Reels.

Depois de terminar, você também pode fazer um voice over e controlar o volume do áudio da sua voz gravada e do Mix separadamente, o que deve facilitar na hora da edição do conteúdo.

Instagram se foca em conteúdos em vídeo

Há alguns dias, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, declarou que a rede social não é mais uma plataforma para publicar fotos, e que o foco da empresa daqui em diante é em conteúdos multimídia, principalmente vídeos. Logo, não é de se estranhar que mais funções específicas para criadores de conteúdo em vídeo, como é o caso do Mix, sejam disponibilizadas para auxiliar os usuários.

Também é uma forma de contra-atacar o TikTok, um dos seus principais rivais, e que por enquanto não tem um recurso semelhante ao Mix do Instagram.

Sair da versão mobile