_Instagram

Instagram ganha novos recursos para facilitar denúncias na plataforma

Já disponível para usuários iOS e Android, a atualização é mais uma iniciativa da empresa para restringir conteúdos ofensivos.

Logotipo do Instagram

Getty

O Instagram anunciou nesta terça-feira (11) dois novos recursos focados em denúncias na plataforma. Já disponível para usuários iOS e Android, a atualização é mais uma iniciativa da empresa para restringir conteúdos ofensivos.

Uma das novidades é a “Solicitações de Suporte”, disponível no menu de Configurações e que permite que o usuário visualize o histórico e o status de cada uma de suas denúncias.

Caso ele discorde de alguma medida tomada pela rede social, basta tocar em “Solicitar uma Análise” para que o conteúdo seja submetido a uma nova avaliação. Nesse mesmo menu ainda é possível ir em “Mais opções” para silenciar, bloquear, restringir ou deixar de seguir o usuário cujo conteúdo foi denunciado.

Imagem: Instagram

Para a outra parte, o Instagram também quer facilitar a comunicação. A partir das próximas semanas, caso sua conta seja desativada injustamente, você pode apelar diretamente pelo aplicativo. Ao tentar entrar em sua conta, a opção de apelação aparecerá automaticamente e serão solicitados dados como nome completo, e-mail e motivo pelo qual acha que a conta foi desativada erroneamente.

Segundo o Instagram, as atualizações fazem parte da campanha de educação em segurança online da empresa para o Dia da Internet Segura, celebrado nesta terça-feira (11), somando-se aos outros recursos lançados recentemente na plataforma para reforçar a privacidade e segurança dos usuários, além de combater o bullying e assédio.

Sair da versão mobile