Muito do sucesso do Instagram se deve ao fato de que a plataforma facilitou muito o compartilhamento de fotos e vídeos. No entanto, até as redes sociais que estão tendo sucesso precisam continuar se movimentando e se reinventando para manter o público que já conquistaram e também captar novos usuários. No momento, a aposta da empresa são os recursos de áudio. Isso mesmo, talvez isso indique uma tentativa de competir com plataformas como Clubhouse, o Spaces do Twitter, Greenhouse do Spotify, que trabalham com salas de bate-papo de áudio ao vivo, e pode indicar que o Insta pode vislumbrar atuar neste mercado no futuro.

Alessandro Paluzzi, desenvolvedor que faz engenharia reversa em plataformas para tentar descobrir novos recursos, encontrou um ícone de microfone no local destinado a respostas de stories. Isso significa que o Instagram está trabalhando no recurso que permite que seus usuários respondam stories do por mensagens de voz.

No entanto, isso não é certeza de que de fato o recurso verá a luz do dia, já que é comum que algumas empresas comecem a preparar o terreno para a adição de novos recursos e funcionalidades, mas que nem sempre acabam chegando no usuário por uma combinação imensa de fatores. Outra coisa a se considerar é que o recurso de responder à stories do Instagram por mensagem de áudio não é muito parecido com as salas de bate-papo ao vivo, e sim, com um recurso presente no Snapchat há algum tempo.

Não há informações oficiais, por enquanto, sobre o recurso além do que Paluzzi revelou em seu perfil oficial do Twitter.

Confira mais notícias sobre o Instagram:

Instagram volta às origens e libera opção de feed cronológico

Instagram reduz alcance e relevância de posts com links russos

Veja como ativar legendas automáticas em vídeos no Instagram

Kanye West é suspenso do Instagram após ataques a Kim Kardashian

Instagram quer que você passe mais tempo usando o… Instagram

 

Assine a newsletter do Gizmodo