_Tecnologia

Instagram planeja recurso de responder stories com mensagem de voz

Recurso deve funcionar de forma parecida com as respostas por voz do Snapchat

Instagram vai virar um mercadão de venda de NFTs

Muito do sucesso do Instagram se deve ao fato de que a plataforma facilitou muito o compartilhamento de fotos e vídeos. No entanto, até as redes sociais que estão tendo sucesso precisam continuar se movimentando e se reinventando para manter o público que já conquistaram e também captar novos usuários. No momento, a aposta da empresa são os recursos de áudio. Isso mesmo, talvez isso indique uma tentativa de competir com plataformas como Clubhouse, o Spaces do Twitter, Greenhouse do Spotify, que trabalham com salas de bate-papo de áudio ao vivo, e pode indicar que o Insta pode vislumbrar atuar neste mercado no futuro.

Alessandro Paluzzi, desenvolvedor que faz engenharia reversa em plataformas para tentar descobrir novos recursos, encontrou um ícone de microfone no local destinado a respostas de stories. Isso significa que o Instagram está trabalhando no recurso que permite que seus usuários respondam stories do por mensagens de voz.

No entanto, isso não é certeza de que de fato o recurso verá a luz do dia, já que é comum que algumas empresas comecem a preparar o terreno para a adição de novos recursos e funcionalidades, mas que nem sempre acabam chegando no usuário por uma combinação imensa de fatores. Outra coisa a se considerar é que o recurso de responder à stories do Instagram por mensagem de áudio não é muito parecido com as salas de bate-papo ao vivo, e sim, com um recurso presente no Snapchat há algum tempo.

Não há informações oficiais, por enquanto, sobre o recurso além do que Paluzzi revelou em seu perfil oficial do Twitter.

Confira mais notícias sobre o Instagram:

Instagram volta às origens e libera opção de feed cronológico

Instagram reduz alcance e relevância de posts com links russos

Veja como ativar legendas automáticas em vídeos no Instagram

Kanye West é suspenso do Instagram após ataques a Kim Kardashian

Instagram quer que você passe mais tempo usando o… Instagram

 

Sair da versão mobile