_Instagram

Instagram ganha novo recurso para evitar ataques de phishing por e-mail

A plataforma agora contará com duas novas abas, “Segurança” e “Outros”, onde o usuário poderá visualizar uma lista com os e-mails enviados pelo Instagram.

Unsplash

Com o crescente número de casos de phishing, o Instagram anunciou um novo recurso de segurança para evitar que novas vítimas caiam em golpes via e-mail.

Segundo a empresa, em alguns casos, “pessoas mal-intencionadas tentam falsificar e-mails do Instagram, tornando difícil a distinção entre um e-mail legítimo e um falso”. Essa é uma técnica muito utilizada para espalhar vírus e outros softwares ilícitos com o propósito de roubar os dados do usuário, colocando sua segurança em risco.

Por isso, o aplicativo agora contará com duas novas abas. A seção “Segurança” vai exibir uma lista com todos os e-mails que o Instagram enviou nos últimos 14 dias relacionados à segurança e ao login da conta. Já na aba “Outros”, o usuário poderá visualizar os outros e-mails, não relacionados à segurança da conta, que o Instagram enviou nos últimos 2 dias.

Crédito: Instagram

Para acessar a novidade, basta ir até o menu “Segurança” no aplicativo e depois clicar em “Emails do Instagram”.

Assim, antes de sair clicando em algum e-mail ou link que supostamente foi enviado pelo Instagram, vale checar essas novas abas para se certificar de que não é uma tentativa de phishing.

Caso você tenha clicado acidentalmente em qualquer link suspeito, o Instagram recomenda acessar a Central de Ajuda da plataforma e seguir os passos indicados.

Sair da versão mobile