_Instagram

Instagram agora permite responder Stories e mensagens pelo computador

Após um tempo de teste, o Instagram agora permite responder Stories e acessar a caixa de entrada do Direct via computador.

Crédito: Instagram

O Instagram começou com uma abordagem voltada apenas para seu aplicativo. No início, só era possível fazer operações pelo smartphone. Com o tempo, as coisas foram sendo flexibilizadas ao ponto de podermos fazer algumas coisas via navegador no desktop, como comentar fotos e acessar os perfis.

Nesta sexta-feira (10), a rede passou a disponibilizar ainda mais ações para se fazer no Instagram diretamente de seu computador, e quase todas elas estão relacionadas a troca de mensagens na plataforma.

Talvez a mais importante seja poder enviar e mensagens Direct diretamente do seu navegador, facilitando o acesso a toda caixa de entrada  da plataforma. O recurso pode ser acessado ao clicar no ícone que parece um aviãozinho de papel (que, por sinal, é o mesmo do app móvel) no lado direito superior.

Ícone do Direct é o segundo, da esquerda para a direita

Além disso, será possível também clicar duas vezes para curtir as mensagens, como no celular, enviar mensagens através da página de perfil dos usuários e compartilhar posts do feed via Direct.

É possível ver os Stories pelo computador já há um tempo, mas agora, segundo o Instagram, será possível responder aos Stories via Direct.

As mudanças claramente devem aumentar ainda mais o engajamento na rede social, além de sinalizar para uma promessa antiga de tornar o Instagram mais que uma plataforma de fotos e vídeos, mas também de mensagens. Quem sabe neste ano não rola aquela história de juntar as funções de mensagem do Facebook, Instagram e do WhatsApp, como prometido por Mark Zuckerberg.

Chama a atenção que em tempos de distanciamento social e com tantas lives ocorrendo no Instagram, eles também não tenham liberado ver transmissões ao vivo via desktop. Óbvio que o formato vertical ficaria estranho, mas se até o IGTV já permite ver vídeos na horizontal, uma adaptação não faria mal a ninguém.

Sair da versão mobile