_Instagram

Instagram Shopping vai permitir que você compre itens em vídeos do IGTV

Ferramenta Instagram Shopping será integrada ao IGTV e, futuramente, ao Reels, permitindo comprar itens que aparecem em vídeos.

Crédito: Getty

O Instagram vem tentando conquistar marcas, varejistas e influenciadores com opções de monetização há algum tempo. Agora, a plataforma está trazendo mais um atrativo para quem quer ganhar dinheiro por lá. Além de marcar produtos no Feed e nos Stories, a ferramenta Instagram Shopping também será integrada ao IGTV.

Enquanto você assiste a um vídeo, será possível visualizar os produtos que aparecem nele e, com apenas alguns toques, ser direcionado para a página do carrinho de compras para finalizar o pagamento no site da loja. Segundo comunicado divulgado pelo Instagram, futuramente será possível encontrar os vídeos que utilizam a ferramenta Shopping na seção Instagram Shop do Explorar.

Captura de tela: Instagram

A ideia, no entanto, não é facilitar as vendas apenas com os vídeos mais longos e tradicionais, mas atrair também o público do TikTok, já que não tem algo parecido na rede social asiática. Outra novidade que o Instagram promete ainda para este ano é a disponibilização do Instagram Shopping no Reels, ferramenta que permite criar vídeos curtos, de 15 segundos, com uma série de recursos de edição.

Sair da versão mobile