_Instagram

Cuidado: fotos de fruta no Instagram querem invadir sua conta

Cuidado: o Instagram está sofrendo um bizarro ataque de spam – são diversas fotos de… fruta. O objetivo é levar você a uma “dieta milagrosa de frutas”, mas que pode infectar sua conta se você cair no golpe. Inicialmente notado pelo GigaOM, este é um ataque de spam bem fácil de entender. As fotos de fruta […]

Cuidado: o Instagram está sofrendo um bizarro ataque de spam – são diversas fotos de… fruta. O objetivo é levar você a uma “dieta milagrosa de frutas”, mas que pode infectar sua conta se você cair no golpe.

Inicialmente notado pelo GigaOM, este é um ataque de spam bem fácil de entender. As fotos de fruta dizem “clique no link da minha bio!”. Ao acessá-lo, você chega a uma página falsa da BBC, mas não só: a descrição do seu perfil no Instagram vai mudar – terá o link malicioso – e sua conta começa a enviar fotos de frutas também.

Para contra-atacar, o Instagram enviou um e-mail para alguns de seus usuários redefinirem a senha. Se você recebeu um e-mail desses, melhor seguir logo as instruções.

O Instagram entrou em contato com a seguinte declaração:

Uma pequena parte de nossos usuários passou por um incidente de spam, no qual fotos indesejadas foram publicadas em suas contas. Nossa equipe de segurança e spam tomou medidas rapidamente para proteger as contas envolvidas, e as fotos postadas estão sendo excluídas.

Isso tudo deve se resolver logo, e não parece que cause qualquer dano sério. Mas se você estiver no Instagram e vir alguma imagem de fruta, avise seus contatos. [GigaOM via The Next Web]

Imagem inicial por Sergii Figurnyi/Shutterstock

Sair da versão mobile