_Instagram

Instagram é atacado por fotos de deliciosos smoothies

Alguns usuários do Instagram estão relatando que foram atacados por um hack estranho, que posta fotos de smoothies em suas contas. Pelas imagens nos tweets abaixo, parece que o exploit é um esquema de phishing, semelhante ao que vimos há algumas semanas – quando o Instagram foi tomado por fotos de fruta. Como funciona? As […]

Alguns usuários do Instagram estão relatando que foram atacados por um hack estranho, que posta fotos de smoothies em suas contas.

Pelas imagens nos tweets abaixo, parece que o exploit é um esquema de phishing, semelhante ao que vimos há algumas semanas – quando o Instagram foi tomado por fotos de fruta.

Como funciona? As fotos de smoothie dizem “clique no link da minha bio!”. Ao acessá-lo, a descrição do seu perfil no Instagram ganhará o link malicioso, e sua conta enviará fotos de smoothies também.

O Instagram respondeu que a falha está sendo corrigida:

Ontem à noite, uma pequena parte de nossos usuários passaram por um incidente de spam, no qual as fotos indesejadas foram publicadas em suas contas. Nossa equipe de segurança e spam rapidamente tomou medidas para proteger as contas envolvidas, e as fotos postadas estão sendo excluídas.

Então se algum amigo seu postou fotos de smoothie, ou se isso aconteceu com você, o melhor é mudar a senha da sua conta. E, claro, não abra nenhum link estranho no Instagram. [The Verge]

Sair da versão mobile