Em breve, você poderá criar uma lista de melhores amigos no Instagram e compartilhar stories exclusivamente com esse grupo. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (30) pela rede social, que vinha testando há um bom tempo o recurso.

Inicialmente anunciado em junho do ano passado, a funcionalidade de compartilhar stories com uma lista restrita de pessoas foi testada desde então, incluindo a possibilidade de também restringir conteúdo das postagens fixas feitas no perfil — mas essa parte fica para depois, já que, por ora, só é possível fazer essa seleção com os stories.

O recurso faz parte da mais nova atualização do app, que está sendo liberada globalmente a partir desta sexta-feira para Android e iOS.

Uma vez que seu aplicativo esteja atualizado, basta acessar a aba de configurações, indo até seu perfil e clicando no botão do canto superior direito. Isso abrirá um menu, que terá a opção “Lista de Melhores Amigos”. Clique lá para adicionar pessoas à sua lista.

Na hora de compartilhar os stories, você terá a opção de um botão de estrelinha verde. Tocando nele, a publicação só poderá ser vista por aqueles incluídos na sua lista de pessoas próximas. As pessoas que fazem parte da lista saberão que se trata de uma postagem mais pessoal, já que ela virá com um selo verde.

O recurso certamente ajuda muito os famosos que tinham o costume de criar contas falsas para se engajar de forma mais pessoal com seu círculo mais próximo. Mas também vai servir para você, apenas um simples usuário que queria poder postar algumas coisas mais pessoais sem ter que revelar sua vida para um bando de desconhecidos que só estão fazendo número na sua lista de seguidores.

[Instagram]