O Instagram, a rede social de fotografias (de paisagens, de pratos de comidas, de gatinhos), anunciou que já tem 300 milhões usuários ativos. É mais que o Twitter. E, para manter toda essa galera vendo fotos e distribuindo coraçõezinhos para curti-las, a rede prometeu algumas melhoras.

Uma delas são as contas verificadas, que já existem no Twitter e no Facebook há muito tempo. Marcas e celebridades deverão ganhar nos próximos dias um distintivo indicando que são contas reais.

Além disso, um aviso que você deve ter visto na seção Atividade do app informa outra mudança: agora o Instagram vai caçar contas falsas e de spam, o que pode levar o seu número de seguidores a oscilar — calma, não precisa sair caçando quem foi que deu unfollow, foi só algum fake apagado pela própria rede social. E você já deve ter visto algum amigo ou conhecido seu compartilhando alguma foto de uma promoção falsa.

>>> LEIA TAMBÉM: Twitter enfim facilita combate aos trolls mais nocivos da rede social

“À medida que mais pessoas entram, manter o Instagram autêntico é crucial”, disse Kevin Systrom, CEO do Instragram, num post no blog da empresa. “‘E um lugar para pessoas reais compartilharem momentos reais.” Ou gatinhos reais. Ou pratos de comida reais. [Instagram]