
Instagram testa função para republicar posts de outras contas

O Instagram está testando a possibilidade de republicar conteúdo postado por outros usuários. Por enquanto, a novidade está disponível para um número restrito de pessoas. Neste momento não há qualquer previsão de quando será lançada para o público em geral.
A funcionalidade foi descoberta pela primeira vez por Matt Navarra, consultor de mídias sociais, ainda em 2022. Conforme a informação foi ganhando força e atingindo um público maior, a plataforma confirmou publicamente que estava desenvolvendo a funcionalidade e iniciando testes mais amplos.
As vantagens de republicar no Instagram
O recurso permitirá que os usuários do Instagram republiquem suas próprias postagens, além de conteúdos originalmente publicados por outras contas. Atualmente já é possível compartilhar posts de terceiros nos stories, mas com a nova função será possível publicar os conteúdos no feed com uma função nativa.
Na rede social, embora muitos não saibam, repostar conteúdos é uma prática muito comum. No entanto, para realizar a ação é necessário utilizar ferramentas desenvolvidas por terceiros, algo que mudará quando a nova ferramenta da plataforma da Meta for lançada.
Com a novidade, a plataforma terá uma paridade maior de recursos com outras plataformas, como o TikTok, por exemplo, que já possui uma função parecida. O recurso de reportagens foi popularizado pelo então “Twitter” em 2009 e, agora, está chegando em redes sociais com outros formatos.
Declínio de animais dispersores de sementes dificulta combate às mudanças climáticas
Microalga remove resquícios de antibióticos da água, diminuindo contaminação do meio ambiente
No caso dos reposts da plataforma de vídeos curtos, os conteúdos republicados não são exibidos diretamente no perfil do usuário. Na verdade, eles aparecem para os seguidores na aba para “Você”. No Instagram, os conteúdos serão mostrados diretamente no feed.
A Meta confirmou ao portal TechCrunch que os novos testes estão em andamento, mas não forneceu nenhuma informação adicional sobre quando a funcionalidade será disponibilizada. A expectativa é de que a nova funcionalidade seja liberada em algum momento ainda neste ano.