_Instagram

Instagram vai permitir gravação de vídeos de até 1 minuto

Rede vai liberar nos próximos meses atualização que permitirá gravar vídeos de até 60 segundos.

Se 15 segundos de vídeo no Instagram não eram o suficiente para você, a rede anunciou nesta terça-feira (29) que permitirá arquivos de duração de até 60 segundos. De acordo com a companhia, os usuários vão receber aos poucos atualizações que permitem tal funcionalidade. Não foi especificada uma data, só foi dito que começa hoje e se estenderá pelos próximos meses o processo.

>>> O que acontece quando uma pessoa com 8 mi de seguidores no Instagram posta uma foto
>>> O “setaço” no Instagram está aí para lembrar que o feed da rede será regido por algoritmos em breve

A razão de estender a duração de vídeos tem relação com o aumento de audiência deste tipo de publicação. De acordo com a rede, nos últimos seis meses, o tempo que as pessoas passaram assistindo a vídeos aumentou mais de 40%. ”Vídeos mais longos significam histórias mais diversificadas das contas [na rede] que você gosta”, informou a empresa em comunicado.

O primeiro vídeo brasileiro de “longa” duração foi postado pela cantora Marisa Monte. Nele (abaixo), ela canta a música “Nú com a minha música”, de Caetano Veloso, com participação de Rodrigo Amarante e Davendra Banhart. Curiosamente, o vídeo tem 50 segundos.

Marisa Monte em 50″ no Instagram

A video posted by Marisa Monte (@marisamonte) on

Multi-clips no iOS

A rede também informou que uma atualização para o iOS trará de volta a opção de criar um vídeo baseado em múltiplos clipes presentes no rolo de câmera do smartphone. O update será disponibilizado nesta semana na versão 7.19 do app. Não há previsão para o recurso chegar ao Android ou Windows Phone.

[Instagram blog]

Sair da versão mobile