_Instagram

Agora você pode publicar no Instagram direto da versão web do celular

A versão web do Instagram serve para visualizar, curtir e comentar os posts. E se você estiver acessando o site pelo celular poderá publicar fotos.

A versão web do Instagram serve para visualizar, curtir e comentar as fotos das pessoas que você segue. Agora, se você estiver acessando o site pelo celular, também poderá publicar uma foto direto da câmera ou puxando a imagem da galeria. A novidade tem sido testada desde março e agora aparece para todos os usuários, só que é bem limitada.

• Como fazer os vídeos mais maneiros para Snapchat e Instagram
• Agora você pode publicar álbuns com até 10 fotos e vídeos no Instagram

Primeiro, não dá para aplicar nenhum filtro. É possível apenas realizar edições básicas, como recorte de formato e giro da imagem. Depois de avançar, dá para adicionar uma legenda e só. Nada de marcar localização, nem opções para compartilhar em outras redes sociais como Facebook, Twitter e Tumblr.

A versão web não permite subir vídeos, utilizar o Stories e enviar mensagens diretas. Em parte, faz sentido. O objetivo do Instagram é alcançar pessoas que estão em países emergentes onde os dados móveis são super limitados e os celulares têm pouco armazenamento interno para manter o app instalado.

O Instagram disse ao TechCrunch que o site móvel é “desenhado para ajudar as pessoas a terem uma experiência completa do Instagram, independentemente de em qual dispositivo ou rede de internet estiverem”. Nessa mesma pegada, foi anunciado um modo offline para o Android. A intenção é alcançar mais gente: já são 700 milhões de usuários ativos mensalmente.

Além da possibilidade de publicar as fotos, a aba Explorar também estará presente na versão web. Essa função, no entanto, irá aparecer no celular e no computador.

[TechCrunch]

Sair da versão mobile