Mais boas notícias de Redmond: o processo de atualização do Windows 8 não será mais um dramalhão mitológico horrível. Por meio de um design de software esperto, o setup do Windows 8 acaba com o Windows 7 — 82% de cliques a menos, e tempos de instalação muito menores.

Detalhado no MSDN Blog, a equipe do Windows explica como pequenas manobras — como transferir uma pasta inteira de uma vez, em vez de arquivo por arquivo, como era nas últimas versões — fará uma diferença enorme. No sistema simulado mais longo possível, por exemplo, seriam necessárias 8 horas (!) para instalar o Windows 7. No Windows 8, o tempo é de menos de uma hora. Tal velocidade também faz parte do projeto da Microsoft de vender o Windows 8 como uma atualização online otimizada, em vez de vender uma pilha de mídias físicas em caixinhas nada modernas.

[viddler http://www.viddler.com/simple/a477b83d/]

A infinidade de opções de configuração também foram eliminadas– o Oito terá apenas um instalador para tudo. 11 cliques, em vez de um bombardeio de janelas de instalação. É tudo mais simples e informativo, fazendo com que o usuário saiba quais programas funcionarão na nova instalação, os que não funcionarão e o que você pode fazer com eles depois. Todos esses pequenos detalhes, esperamos, farão o Windows 8 bem diferente do sofrimento das versões anteriores. [MSDN Blog]