_Microsoft

Microsoft e Dropbox anunciam integração de serviço na nuvem com apps do Office

A Microsoft e o Dropbox anunciaram uma parceria para integrar o serviço de armazenamento na nuvem com o Office.

Microsoft e Dropbox anunciaram uma parceria para integração de serviços que deve beneficiar bastante usuários do Office.

Basicamente, usuários do Office poderão abrir e editar documentos salvos no Dropbox a partir dos apps do Office. Esteja você usando o Word ou Excel no iPad, Android ou no navegador, poderá abrir um arquivo armazenado na sua conta do Dropbox sem grandes dificuldades a partir do próprio app do Word ou Excel.

As alterações feitas nesses documentos serão automaticamente salvas na sua conta do Dropbox – quando você sentar na frente do PC, poderá retomar aquilo que estava fazendo mais ou menos como já dá para fazer com a integração com o OneDrive.

No caso do iPad, será possível vincular sua conta diretamente com o app de Word, Excel e PowerPoint, e, assim, ao escolher um documento dentro do app do Dropbox, ele será automaticamente aberto no respectivo app. Caso você não tenha nenhum app do Office instalado, uma mensagem aparecerá com a opção de download.

As notícias também são muito boas para os donos de Windows Phone e tablets com Windows: o Dropbox finalmente lançará um app para essas plataformas dentro dos próximos meses.

A integração do Dropbox com o Office será incluída nas próximas atualizações dos apps para iOS e Android, que devem ser lançadas nas próximas semanas. Já a versão para web do Office ganhará a integração a partir do primeiro semestre de 2015. [Dropbox via Re/code, TheNextWeb]

Sair da versão mobile